Video marketing

Pequenas empresas: o vídeo marketing também funciona para vocês

Pequenas_empresas_o_vídeo_marketing_também_funciona_para_vocês.jpg.jpeg

“Produção de vídeo? Eu não tenho condições para isso!” Muitas vezes a gente acaba ouvindo essa resposta quando começamos a falar sobre os benefícios do vídeo marketing para os donos de pequenas empresas. Só que, ao contrário do que alguns deles acham, esse tipo de produção não só é mais barata do que parece como também apresenta um grau de retorno do investimento muito maior que outros tipos de mídia.

Não acredita? Então confira o confira o post e veja só com os seus próprios olhos. Vamos lá!

Investimento leve e sem gordura

Vamos supor que você é um pequeno empresário, dono de uma loja virtual de câmera fotográficas profissionais recém-lançada.

Bem, se você quiser vender, não é preciso ser o David Copperfield para imaginar que será preciso gastar algum dinheiro com anúncios para começar a faturar, certo? Mas onde você iria anunciar? Em uma revista, ao lado de outras dezenas de anunciantes? No rádio, sem saber se alguém ouviu ou não a sua mensagem e quantas pessoas tinham o perfil do seu público?

Pois com o investimento em vídeos para a web não tem esses problemas. Aqui é possível direcionar a sua mensagem exatamente para quem pode ter interesse no produto, cortando (e muito) a gordura do seu investimento. E com um detalhe: aqui você também pode produzir uma mensagem direcionada exclusivamente para um determinado público.

Mensagem direcionada

O seu cliente do Rio de Janeiro costuma efetuar a compra por um motivo diferente daquele do Acre? Seu e-commerce conversa melhor com um determinado bairro de Belo Horizonte, mas você gostaria que a publicidade também atingisse outra região, mais perto da sua loja física para aumentar as vendas por lá?

Ao optar pelo vídeo marketing para a web, você pode criar pequenos conteúdos direcionados para cada um desses públicos fazendo com que eles recebam apenas os vídeos personalizados por região. Algo que na TV quando não é mais caro, é praticamente impossível de ser feito.  

Ah, e vale lembrar que nós já falamos outras vezes por aqui sobre a importância dessse tipo de conteúdo personalizado em campanhas de marketing. Conteúdo esse que, inclusive, costuma ter a produção com custo mais baixo do que outras.

Baixo custo de produção

Podendo ser produzida com ajuda de animações, motion graphics e até o modelo tradicional de filmagem (com atores, locações etc.) a estratégia de vídeo marketing para a web tende a sair muitas das vezes mais em conta do que aquelas feitas para a TV.

Mais em conta e também mais rapidamente, já que, por serem veiculados na web, não é necessário lidar com as infinitas regras e burocracias que você pode esbarrar ao tentar anunciar no comercial daquele famoso jornal da noite.  

Pronto, viu como o vídeo marketing pode de fato funcionar até mesmo para as pequenas empresas? Então, que tal começar a seguir esse tipo de ideia quando for produzir a sua próxima ação de vendas? E por falar em “seguir”, aproveite para curtir a nossa página no Facebook.

You may also like
Como marcas inteligentes estão usando vídeos para gerar engajamento
Como marcas inteligentes estão usando vídeos para gerar engajamento
Vídeo e redes sociais: por que você precisa fazer

Leave Your Comment

Your Name*
Your Webpage

Your Comment*