Estratégia em vídeo

Como usar vídeos na sua estratégia on-line

Como_usar_vídeos_na_sua_estratégia_online.jpg.jpeg

Você sabia que, a cada minuto, são enviados mais de 300 horas de vídeos para o YouTube? Nós nunca produzimos tanto quanto nos dias de hoje, e é claro que a maior parte desse material são gravações caseiras feitas pelas pessoas em seus smartphones, sem maiores pretensões.

Mas a produção de conteúdo audiovisual como parte de determinada estratégia on-line também cresce a cada dia, e é muito importante o planejamento adequado para que o vídeo seja não apenas um formato que pode ser explorado, e, sim, uma grande ferramenta que aumenta conversões e agrega valor à sua marca, produto ou serviço.

Saiba como usar vídeos na sua estratégia on-line e mude a maneira de se comunicar com o seu público:

Trabalhe as suas ideias

Uma característica comum a todo conteúdo que se espalha pela web é a criatividade. Coisas novas, surpreendentes e inesperadas cativam as pessoas, aumentando as chances de ganhar popularidade mais rápido.

Junte a sua equipe, capriche no brainstorm e trabalhe em cima das ideias para que elas tomem forma e se integrem à mensagem que sua marca que passar. Vídeos tocantes e com narrativa inovadora têm grandes chances de alcançarem um público cada vez maior.

Aposte em depoimentos

Pessoas confiam mais em outras pessoas do que em marcas e empresas. Por isso, o poder da recomendação é grande, e o vídeo apenas enriquece as declarações dos clientes satisfeitos! Mas observe que já é comum depoimentos em vídeo no e-commerce. Sendo assim, tente ser flexível quanto ao canal em que será veiculado.

As redes sociais são uma ótima pedida, pois o fator da comunidade potencializa o alcance da mensagem. Depoimentos também costumam trazer bons resultados nos anúncios em vídeo por causa da estética diferente e porque ajudam a capturar a atenção do usuário por mais tempo.

Faça vídeos demonstrativos

Invista nos vídeos demonstrativos sobre o seu produto ou serviço para aumentar as suas taxas de conversão. Eles são eficientes nesse sentido porque aproximam o usuário da experiência que ele já conhece da loja física, isto é, mostram características e detalhes que ele só poderia verificar pessoalmente.

Mostrar, em um vídeo, como o seu produto é e como ele funciona também humaniza a relação do cliente com a sua loja, pois isso é muito diferente de navegar por uma fria galeria de imagens.

Crie alguns tutoriais

As pessoas se lembram de 20% daquilo que leem e de 80% daquilo que veem. O potencial do vídeo para instrução e treinamento é grande porque a nossa comunicação é, em grande parte, visual, o que torna mais fácil aprender sobre qualquer assunto.

Os vídeos como ferramenta de informação prática ainda demonstram maior cuidado (e investimento) na produção daquele conteúdo. Agregar valor à sua marca é sempre uma boa ideia, certo?

Conte com o remarketing

Quando algum visitante do seu site não completa uma conversão — como uma venda, por exemplo —, existe mais uma chance de trazê-lo de volta com campanhas de remarketing no YouTube. Sim, é possível criar listas de remarketing no site e apontar um determinado vídeo a ser usado na campanha. Pensando nisso, invista seu tempo em criar vídeos para cada tipo de ação que deseja recuperar e assista suas taxas de conversão subirem.

Agora que você já sabe como usar vídeos na sua estratégia on-line, conte para a gente: o que você vai fazer para garantir o sucesso do seu negócio? Deixe um comentário!

 

Chamadas para mídias sociais

Tem dúvidas de como usar o vídeo na sua estratégia on-line? Confira essas dicas e mude a sua abordagem de marketing digital:

Entenda como usar vídeos na sua estratégia on-line e melhore suas taxas de conversão com dicas simples:

O vídeo já é o formato de conteúdo mais consumido da web! Confira a importância do audiovisual na sua estratégia on-line e dicas para se dar bem:

You may also like
unnamed-2
Por que as pessoas adoram vídeos?
Como usar vídeos para vender mais
Como usar vídeos para vender mais?
1 Comment

Leave Your Comment

Your Name*
Your Webpage

Your Comment*