Video marketing

Vídeo e redes sociais: por que você precisa fazer

5_maneiras_de_usar_vídeos_curtos_nas_redes_sociais.jpg.jpeg

Você está logado em alguma rede social? Então dê uma olhada rápida na página principal e responda: há vídeos sendo disponibilizados? Alguns deles divulgam, de alguma forma, uma mensagem de marketing? A resposta para essas questões tem tudo para ser positiva. Afinal de contas, o compartilhamento de vídeo em redes sociais vêm se tornando uma prática cada vez mais comum. Mas por que tantas empresas vêm apostando na produção de conteúdo audiovisual para a web? Descubra a seguir:

Vídeos para redes sociais melhoram a relação com o público

De nada adianta produzir uma propaganda básica e divulgá-la de forma massiva em todos os canais. É preciso levar em consideração o perfil de cada ambiente. O vídeo em redes sociais funciona, na verdade, como o facilitador do entendimento de uma mensagem e deve ser, assim como a própria natureza desses ambientes, rápido e cativante. Portanto, não complique!

Os vídeos para redes sociais também devem ser planejados para a visualização em computadores e nas diminutas telas de smartphones e tablets. Não é fácil chegar nesse resultado, mas com a ajuda da equipe e das ferramentas corretas, além de uma boa dose de criatividade, isso é possível. Você notará que, ao produzir um material interessante e de qualidade, a relação entre sua marca e o público mudará para melhor.

Vídeos para redes sociais têm vida própria

Tudo parte de uma ideia. E a partir de um bom roteiro e uma boa produção, o conteúdo audiovisual para a internet — seja ele divulgado em seu próprio site, no YouTube ou no Vimeo — toma vida própria. A resposta virá por meio das moedas das redes sociais: curtidas, comentários, compartilhamentos etc. Por isso, a divulgação não precisa ser muito forte — apenas suficiente para que chegue aos primeiros olhos e ouvidos atentos.

O importante é que o formato e o conteúdo do vídeo estejam alinhados para engajar os usuários. Ou seja, é preciso que o espectador consiga entender e interpretar o assunto em pauta. Também é importante facilitar ao máximo o compartilhamento do material entre os usuários e estar aberto ao feedback. Aceite as críticas e busque sempre melhorar seus resultados.

A explicação de um processo, produto ou serviço pode acabar se tornando uma ótima ferramenta para conquistar fãs que, por tabela, estreitarão os laços com a sua marca. E quem não deseja isso?

Vídeos para redes sociais são facilmente mensuráveis

Não se esqueça de que, para poder entender o que faz sucesso entre o público e quais podem ser os próximos conteúdos a serem produzidos pela sua empresa, você precisa mensurar os resultados. Calcule a porcentagem de quem visualizou e de quem gostou do seu material. Entenda o que não deu certo para, da próxima vez, ajustar. Dessa forma você poderá, quem sabe, criar um conteúdo viral.

Agora que você já sabe quais são os motivos para investir em vídeos para redes sociais, conte para a gente: qual será o seu plano de marketing com conteúdo audiovisual? Estamos curiosos. Compartilhe suas ideias em nosso campo de comentários!

You may also like
Como marcas inteligentes estão usando vídeos para gerar engajamento
Como marcas inteligentes estão usando vídeos para gerar engajamento
open-uri20160603-6-1h7c0cx.jpeg
5 lições que podemos aprender com as redes sociais da Netflix

Leave Your Comment

Your Name*
Your Webpage

Your Comment*